Powered By Blogger

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS!

Este site tem o intuito de lhe informar sobre os mais variados assuntos sobre a alimentação e a estética.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ALIMENTAÇÃO X ESTÉTICA


No momento em que vivemos cada vez mais as mulheres de qualquer idade estão buscando o seu bem estar e recorrendo a profissionais como: nutricionistas, fonoaudiólogos, médicos, educadores físicos para obter resultados satisfatórios mesmo antes da tão temida velhice. Mas não só o envelhecimento cutâneo que incomoda as pessoas, outros problemas como: acne, flacidez, estrias, celulite, gordura localizada, rugas, marcas de expressão e outras desordens nutricionais como o grande vilão de todos os tempos, a obesidade. A obesidade é um transtorno que está bastante relacionada com o estilo de vida. Trata-se muito mais de uma questão estética. A obesidade é hoje um dos grandes problemas de saúde pública do mundo. Uma dieta personalizada é a melhor opção para corrigir erros metabólicos e principalmente combater as desordens da pele, pois é o órgão que temos em maior abundancia em nosso corpo sendo dependente de nutrientes e compostos bioativos, para promover uma renovação celular adequada e gerar um equilíbrio fisiológico.

O envelhecimento é fisiológico e inerente ao ser humano; mediante este fato, as técnicas de rejuvenescimento vêm-se aperfeiçoando não apenas pelos avanços tecnológicos, mas também pelas pesquisas científicas. Alcançar a longevidade com vitalidade, boa forma física e mental, pele jovem, cabelos sedosos, menos celulite e flacidez; são os desejos de todas as mulheres e que hoje não são impossíveis nem ao menos difíceis de serem realizados. A solução é simples e está no seu prato. O segredo está na forma que você se alimenta, através de dietas personalizadas, planejadas e incorporadas ao seu dia-a-dia. É importante ressaltar que o tratamento nutricional que prioriza a qualidade dos alimentos ingeridos contribuirá para um organismo mais saudável e nutrido, que, certamente refletirá na beleza exterior de toda mulher. E como chamaria essa nutrição personaliza e que priorizaria a qualidade dos alimentos: A NUTRIÇÃO FUNCIONAL

Mudanças nas características da pele humana durante o envelhecimento são frequentemente determinadas por fatores extrínsecos, como radiação ultravioleta assim como por fatores intrínsecos, alguns deles relacionados com alterações na derme. Ao estudar o envelhecimento cutâneo é necessário entender os mecanismos envolvidos e as mudanças estruturais e funcionais que ocorrem com o a idade, distinguindo as alterações que possam representar um processo intrínseco daquelas que refletem efeitos patológicos cumulativos ou agressões ambientais externas. Muitos distúrbios estético-dermatológicos carecem de boa nutrição, por isso a atenção deve ser redobrada.

A prática de uma alimentação saudável, digamos que é o carro chefe de uma vida com sucesso em todos os aspectos da vida; trazendo um bom funcionamento do nosso corpo, principalmente o intestino, consequentemente a pele ficará mais bonita, porque a nutrição é basicamente de dentro para fora, tudo que você come reflete em você; a alimentação não e somente um ato de se alimentar, manter-se vivo e sim um ato de bons cuidados para você mesmo. Muitos problemas, tirando as doenças genética são hoje em dia causada pela má ou falta de alimentos.

Quando o intuito é de investigar as mudanças cronológicas da pele, cabelo, unhas, o exame clínico continua sendo um método muito apropriado, melhor quando cruzamos os sinais com os dados bioquímicos do paciente. A análise de deficiências nutricionais possibilita retratar indiretamente as modificações estruturais do tecido cutâneo e descobrir alguma patologia dérmica por carência de nutriente. Deve-se lembrar que a ação desses NUTRIENTES só se faz completa quando há integridade intestinal para a total absorção sendo assim podendo trabalhar de maneira conjunta proporcionando todos os efeitos protetores contra o envelhecimento cutâneo.

Além da alimentação, podemos nos beneficiar com os produtos cosméticos, que estão cada vez mais acessíveis e a disposição à população. Cada um pode e deve ser bonito e saudável com a idade que tem, independente da idade cronológica, mas sim com sua verdadeira idade biológica.