Powered By Blogger

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS!

Este site tem o intuito de lhe informar sobre os mais variados assuntos sobre a alimentação e a estética.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ALERGIAS TARDIAS


              Porque falar das alergias tardias primeiro? Porque elas representam a maior parte das manifestações alérgicas alimentares. Ela acontecem entre 2 horas depois da ingestão alimentar até 3 dias depois. E para acontecer um processo alérgico é necessário que o alimento seja ingerido varias vezes durante o dia ou ate mesmo durante meses ate anos. Geralmente esses alergenos causam um efeito de prazer, conforto e relaxamento no nosso organismo. A primeira identificação seria a sensação de prazer, muitas vezes levando a uma dependência (vicio) do alimento e/ou dos seus derivados; levando uma vontade específica do consumo do alimento que causa alergia.
                Quais são os produtos mais comuns de produzirem essas alergias? Chocolate, laticínios, doces, álcool, aditivos químicos, frutos do mar.
                O que pode causar no organismo? Essas alergias geralmente provocam alterações de ordem físicas, mentais e até emocionais. A obesidade é hoje em dia um dos maiores problemas de saúde que estamos enfrentando, podemos aqui classifica-la também como um processo alérgico.
                As manifestações são cíclicas e variam em tempo, intensidade e gravidade. Muitas vezes os sinais e sintomas produzidos por essas alergias geram sintomas específicos de alguma doença. Sendo assim o organismo acaba sofrendo; pois o causador não é retirado e ao mesmo tempo luta contra os sinais e sintomas com os medicamentos que são ingeridos para sanar os devidos sintomas. Acaba ficando na mesma. Gerando até um outro problema em um órgão diferente.
                As doenças que mais estão envolvidas em alergias alimentares são as doenças terminadas em ites (otite, sinusite, gastrite, amigdalite, rinite, cistite, artrite e as famosas dermatites).
                Antes mesmo de procurar um médico para melhorar os sinais e sintomas procure identificar a causa, pois remédio somente tratamos a causa e não o causador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário